Homem é preso após tentativa de ataque a policial civil durante corrida em Campo Grande

 Suspeito foi contido por policial do Choque que estava de folga; faca e outros objetos foram apreendidos

Da Redação, com informações de TV MORENA - 02/01/2026 | 15:58


 (Foto: Divulgação)

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (1º) após tentar atacar uma escrivã da Polícia Civil, de 42 anos, enquanto ela praticava corrida na avenida Rita Vieira de Andrade, em Campo Grande (MS).

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito se aproximou da vítima portando uma faca. Inicialmente, a mulher acreditou se tratar de um assalto e chegou a oferecer o celular, mas o homem recusou e tentou levá-la à força para um terreno baldio nas proximidades.

A ação foi interrompida por um policial militar do Batalhão de Choque, que estava de folga e passava pelo local após sair de um culto. Ao perceber a situação, ele ordenou que o suspeito se rendesse. O homem ainda tentou fugir, mas foi contido com o apoio de moradores da região.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma faca, um gel lubrificante e a motocicleta utilizada pelo suspeito para chegar ao local. Em depoimento, ele confessou a tentativa de crime.

A vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que ficará responsável pelas investigações. A motocicleta foi recolhida e levada ao pátio do Detran-MS.